Médico no Hospital de Torres Vedras

Cédula Profissional da Ordem dos Médicos

Aqui está um Homem com letra grande. Não teve medo do futuro ou do destino, arriscou o desconhecido, trabalhou a sério em actividades que em nada estavam relacionadas com ele, e não baixou os braços. Lutou para ser reconhecido, e consegui sê-lo.

Ordem dos Médicos concorda com contratação de mais profissionais estrangeiros

Ministério da Saúde pretende chamar clínicos da América Latina

O bastonário da Ordem dos Médicos, Pedro Nunes, afirmou hoje que a instituição apoia a intenção do Ministério da Saúde em contratar mais clínicos estrangeiros, mas sublinhou que a Ordem não irá permitir que trabalhem em Portugal “médicos que não tenham a formação adequada”.

Ministério alicia estudantes de Medicina em formação no estrangeiro

Medida pretende colmatar falta de médicos em Portugal

Os alunos de medicina portugueses que estão a receber formação no estrangeiro poderão terminar o curso em Portugal, segundo anunciou recentemente o Ministério da Saúde, numa medida que pretende fazer face à falta de médicos no país.

A decisão de aliciar os estudantes de Medicina que estão a tirar o curso noutros países para que possam terminar a sua formação em Portugal, pretende combater a falta de médicos, e está já a ser negociada com as universidades nacionais, que manifestaram interesse em acolher estes alunos.

Vão faltar médicos em Portugal dentro de quatro anos

Carga Aguiar

Até 2009 haverá até 25 unidades de saúde privadas

Mais um hospital privado abriu ontem as portas em Lisboa naquilo que promete ser uma tendência imparável no panorama da saúde portuguesa. Ao Hospital dos Lusíadas, da HPP ( Grupo Caixa Geral de Depósitos) deverá seguir-se a abertura de mais 20 a 25 unidades hospitalares privadas até 2009, de acordo com as intenções já manifestadas pelos diferentes operadores privados. Isto sem contar com o projecto Casa da Saúde que, a partir do momento em que for licenciado, deverá alterar substancialmente o cenário, sobretudo nos cuidados continuados, com unidades em todas as capitais de distrito.

Em Portugal

Vagas para a área de saúde em Portugal

Hospitais, Clínicas em Portugal contratam médicos, para trabalhar. Há vagas disponíveis, em hospitais e centros de saúde em Lisboa, Coimbra, Alentejo e Algarve.

Para qualquer profissional poder trabalhar neste País, será necessário, reconhecer o seu curso numa Faculdade de Portugal.
Após reconhecimento do curso e inscrição na Ordem dos Médicos de Portugal o profissional. Todo o profissional depois do contrato assinado, terá assegurado o visto de trabalho .
Trabalhe Legalmente em Portugal!

Informações da Mídia

Ministra alicia alunos de medicina no estrangeiro

O Ministério da Saúde vai convidar os alunos portugueses de Medicina que estudam no estrangeiro a acabarem o curso em Portugal. A medida quer combater a falta de médicos, que já levou ao crescimento de "mercenários" no sector.

Uma das medidas que o Governo está a concretizar para contornar o problema da falta de médicos em Portugal passa por convidar estudantes de Medicina que estão a tirar o curso no estrangeiro a terminarem a sua formação em Portugal.

Faltam Médicos


Hospitais contratam médicos a empresas privadas para fazerem as urgências...
Veja o vídeo

Adquira já sua Nacionalidade Portuguesa!!!

A nacionalidade portuguesa é uma grande vantagem a estrangeiros, pois com ela pode-se obter diversos benefícios sendo cidadão europeu, resídir em qualquer país participante da União Européia, e ainda viajar para os Estados Unidos como turista sem necessitar do visto! Saiba como a Liberty Express se tornou especialista nesta aquisição!
Trabalhe em Portugal Legalmente!

Recrutamento de Médicos

O ministro da saúde, António Correia de Campos, pretende organizar o recrutamento de profissionais médicos no estrangeiro para assegurar os cuidados domiciliários dos hospitais e centros de saúde. A integração será efectuada através de um programa de treino a criar pelo Ministério da Saúde.
Apesar das dificuldades – capacidade de oferta de condições que levem à fixação de médicos estrangeiros em Portugal, principalmente nas regiões do interior – a iniciativa de Correia de Campos parece-nos de louvar, dada a grave carência de médicos nos cuidados de saúde primários. A provar a sua viabilidade a existência de cerca de 3200 médicos estrangeiros actualmente a trabalhar em Portugal.(in Saúde AS-Blg disponível na internet).

Futuro Promissor para Enfermeiros em Portugal! Faça já sua Inscrição «Não há esperança, há certeza».

Bastonária da Ordem dos Enfermeiros denuncia situação escandalosa

«Mesmo dentro da escassez» há «desperdício»

Segundo a bastonária da Ordem dos Enfermeiros (OE), os números não deixam dúvidas — há um «sério» problema de falta de profissionais de saúde e, em particular, de enfermeiros. Mas, para Maria Augusta de Sousa, o mais «escandaloso» é que, apesar da escassez de recursos, continua a haver desperdício.
Maria Augusta de Sousa, bastonária da OE, foi mais uma das personalidades que tentou responder à pergunta «Recursos humanos em Saúde: escassez ou excesso?». Na sua opinião, a comparação das cifras nacionais com os números de outros países comprovam que em Portugal há, de facto, falta de enfermeiros e médicos. Mas, além de criar soluções alternativas para esta realidade, há que acabar com o desperdício que se verifica, mesmo em tempos de comprovada escassez de recursos. Esta posição da enfermeira foi veiculada numa palestra que teve lugar no passado dia 11, no auditório da Ordem dos Médicos, em Lisboa, e inseriu-se no âmbito do ciclo de conferências subordinado a este tema, organizado pela Associação Portuguesa de Engenharia da Saúde e pela Associação dos Médicos Gestores de Unidades de Saúde.

Profissionais da área da saúde.
A Liberty Express possuí um serviço especializado para os profissionais que atuam na área da saúde, facilitando seu embarque a diversos países da Europa!!!
Estou em Portugal, e agora?
Para aqueles que já estão em outro país e não sabem como proceder com a legalização de seus documentos no Brasil, à Liberty Express possuí um serviço especial para o que você precisa!
Turismo em Portugal.

 

 



A cada semana, a Liberty Express pública informações sobre as cidades e pontos turísticos de Portugal. Mais uma novidade criada especialmente para você!

Nacionalidade Portuguesa.
Para adquirir a nacionalidade portuguesa, é necessário apresentar ao consulado a documentação exigida. Abaixo seguem algumas informações para sua consulta e as diferenças de requerimentos.
Pesquisa Documental em repartições Portuguesas.
Os empregadores que até agora contrataram trabalhadores imigrantes, com autorizações de permanência, e que não tenham devidamente regularizada a sua situação contributiva perante a Segurança Social devem proceder com algumas regularizações.
Para obter maiores informações a respeito destes procedimentos entre em nossa seção de Dúvidas Freqüentes.
Passaporte e Bilhete Português.

Passaportes
Os passaportes são emitidos a favor de cidadãos portugueses. Se estiver em curso um processo de atribuíção, ou aquisição de nacionalidade, o requerente deve aguardar a sua conclusão para solicitar a concessão do passaporte.
O cidadão brasileiro que tenha adquirido a cidadania portuguesa, terá obrigatóriamente que ser portador do passaporte brasileiro para viajar, se utilizar também o português quando for viajar para a Comunidade Européia e/ou Países onde os cidadãos portugueses estejam isentos de visto;

 

Entrada de cidadãos portugueses nos Estados Unidos
A partir de 01 de Outubro de 2003, todos os cidadãos títulares de passaportes portugueses emitídos até 31 de Dezembro de 2001, ou seja, todos os passaportes que não estão preparados para serem identificados ou lidos por meios ópticos, terão de substituir pelo novo modelo, ou necessitarão de visto para entrada nos Estados Unidos da América.
Para evitar tal incomodo e perda de tempo, sugere-se a todos os interessados em viajar para os Estados Unidos, antecipadamente, substituam o antigo passaporte pelo novo modelo, afim de evitar o respectivo visto de entrada nos EUA, concedido pelo Consulado Americano.
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Liberty Express

Tel.: (12) 9.8203.5481 - WhatsApp (11) 98184-7230

comercial@libertyexpress.com.br

liberty@libertyexpress.com.br

Skype: ilyane.franco55


 

Nipotech