O que deve fazer uma pessoa que foi expulsa, por estar ilegal, para poder regressar a Portugal?
Deve vir ao Consulado para dar entrada no pedido de visto, mas somente passados dois anos da expulsão.
Para entrar em Portugal é necessário tomar algum tipo de vacina?
Não, Portugal ainda não exige nenhuma vacina para estrangeiros. Alguns países preocupados com epidemias solicitam ao imigrante que se vacine ao entrar no país.
Onde obter o atestado de antecedentes criminais?
O atestado de antecedentes criminais deve ser emitido através da Secretária de Segurança Pública, Delegacias ou nas unidades do Poupa-Tempo, deve ter menos de 90 dias de emissão quando apresentado.
É necessária a presença do requerente em todos as solicitações?
Sim, exceto para legalizações, as quais poderá mandar um portador. Vale lembrar que apenas o requerente é que deve retirar sua própria senha.
Qual o tamanho da fotografias utilizadas para passaporte?
Fotográfias coloridas, com fundo azul claro liso, sem data, de 3X4 cm (mas nunca menores que está medida). Vale ressaltar que algumas máquinas automáticas emitem fotográfias que ficam pegajosas, grudam umas nas outras. Estas fotográfias podem, ao ser digítalizadas, produzir manchas na imagem que será impressa no passaporte, mesmo que não sejam visíveis na fotográfia.
Quando pode solicitar a prorrogação da autorização de permanência?

A prorrogação deve ser pedida na data que corresponde ao limite de válidade da autorização de permanência ou, excepcionalmente, em data posterior, mas nunca decorridos 30 dias sobre aquela.

Como solicitar a prorrogação da autorização de permanência?
A prorrogação da autorização de permanência deve ser solicitada em impresso próprio, fornecido pelo S.E.F., devendo ser preenchidos os seguintes campos: nome, data de nascimento, nacionalidade e campos em que se verifiquem alterações, acompanhado dos devidos documentos.
O que é o número do contribuinte?
É equivalente ao Cadastro de Pessoa Física (CPF) brasileiro. Um cidadão não resídente (em Portugal) para obtê-lo, precisa ser representado por um cidadão resídente em Portugal, que irá apresentar o pedido nas Repartições de Finanças (ou nas Lojas do Cidadão) e receber o Número Fiscal de Contribuinte.
Quem pode solicitar a prorrogação de permanência?
Os cidadãos estrangeiros títulares de autorização de permanência.
Pode ser recusada a entrada em território português a um cidadão titular de um visto ?
Sim. Pode ser recusado a entrada em território português aos estrangeiros que não reunam todos os requisitos previstos na lei.
O visto de entrada hábilita o seu títular a apresentar-se num posto de fronteira e a solicitar a entrada no país, devendo, portanto, ser portador de um visto válido e adequado à finalidade a que se destina
A fim de comprovar o objetivo e condições da estada, poderá ser solicitado ao cidadão estrangeiro a apresentação dos documentos necessários para o efeito.
Onde pode ser realizado o exame médico para solicitação de visto?

O atestado médico deve ser passado por órgão ofícial, postos de saúde e Hospitais (municípais, estaduais ou federais), não serve de médicos particulares. A assinatura do médico no atestado deve ser reconhecida em Cartório.

Estas e outras informações podem ser encontradas no site do Consulado de Portugal de São Paulo.

Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Liberty Express

Tel.: (12) 9.8203.5481 - WhatsApp (11) 98184-7230

comercial@libertyexpress.com.br

liberty@libertyexpress.com.br

Skype: ilyane.franco55


 

Nipotech